Compreendendo as Numerações das Tinturas Capilares


A escolha da cor ideal para o cabelo é uma tarefa importante e requer atenção aos detalhes. Uma das informações mais importantes para levar em consideração é a numeração da tintura. Mas o que significam essas numerações? Vamos explicar.


Numeração das Tinturas

A numeração das tinturas capilares é composta por três elementos: uma letra, um número e uma cor. A letra indica a base da tintura, podendo ser "N" para neutral, "B" para marrom e "R" para vermelho. O número indica a intensidade da cor, sendo quanto maior o número, mais escura a cor. Por fim, a cor é a representação visual da tonalidade da tintura.

Escolhendo a Tintura Ideal

Para escolher a tintura ideal, é importante levar em consideração o tom natural do cabelo, a pele e os olhos. Se o cabelo já foi colorido antes, é importante saber a numeração da última tintura usada para não correr o risco de escolher uma cor muito diferente.

Numeração para Cabelos Loiros

Para cabelos loiros, a numeração ideal varia de acordo com a intensidade da cor desejada. Se a intenção é manter a cor natural, basta escolher uma tintura com numeração 10 ou 20. Já se a intenção é clarear mais, é possível optar por uma tintura com numeração 30 ou 40.

Numeração para Cabelos Castanhos

Para cabelos castanhos, as opções de numeração são um pouco mais amplas, variando de acordo com o tom de castanho desejado. Para tons mais claros, as opções são numerações 4, 5 ou 6. Já para tons mais escuros, as opções são numerações 7, 8 ou 9.

Numeração para Cabelos Pretos

Se a intenção é ter cabelos pretos, a numeração ideal é 1. Porém, é importante lembrar que o preto é uma cor difícil de manter e pode exigir retoques frequentes.

Conclusão

Ao escolher a tintura ideal para o cabelo, é fundamental prestar atenção à numeração. Ela indica a intensidade da cor e pode ajudar a chegar ao resultado desejado. Lembre-se de levar em consideração o tom natural do cabelo.
Proxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »