Penteados fáceis e práticos, surpreenda!!

Está em busca de alguns penteados bem fáceis e modernos, confira no artigo uma ótima opção para complementar o seu look. São penteados simples e versáteis, podem ser usados para sair,  ir a escola, faculdade, enfim você decide e com certeza irá gostar.  

Este primeiro penteado é muito simples e fácil confira



penteados fáceis topete feminino


Penteado fácil topete


Vou mostrar um penteado super prático para você mesma fazer em sua casa.
Você vai precisar só de um pente fino com cabo, protetor térmico (se tiver um), uma prancha (chapinha) para fazer os cachos, spray  e grampos (de preferencia da cor do seu cabelo).  

Assista a esse vídeo explicativo 
por: Camila Coelho 




Passo a passo:


Cacheando os cabelos

penteados-fáceis
Para fazer isso divida os cabelos em duas partes, separe uma mecha não muito larga da parte de baixo da cabeça, enrole a mecha na prancha até a ponta ficar para baixo, depois de uma volta completa com a prancha até ficar com a ponta do cabelo para baixo novamente, deslise a chapa devagar se não não vai dar certo, repita o processo em todo o cabelo.


Desfiando os fios

penteados-fáceis
Agora iremos usar o pente, separe um quadrado no topo da cabeça, para demarcar use as sobrancelhas, calcule 1/3 mais ou menos para iniciar a divisão, separe uma mecha de 2 cm na frente (franja) e isole. logo mais atrás pegue outra mecha e enlinhave com o pente, é só pentear os cabelos pegando da metade levando até próximo da raiz, depois pesse o spray para fixar bem, repita no quadrado todo.


Nas laterais você vai pegar uma mecha vertical na parte da frente e desfie levemente pegando somente a parte de traz da mecha, para dar um pouco de volume, se quiser pode deixa sem desfiar para dar um efeito de moicano no penteado, sempre aplicando spray. Feito isso nas duas laterais, cruze as atras da cabeça logo embaixo do quadrado do topo, e prenda com um grampo. 


penteados-faceis
Depois é só jogar a parte de cima para trás  e prender, depois pode ser feitos alguns ajustes com a panta do pente. É importante fixar bem as laterais para dar um visual mais limpo para o seu penteado e não deixar que os grampos apareçam. 

Estes penteados são bem práticos  você pode usar também com os cabelos sem lavar para tirar aquele aspecto de sujo.

Vou mostrar mais um bem legal.


Penteado para ir a escola, faculdade





Na falta de tempo ou de dinheiro essas dicas de penteados são bem aproveitáveis,  então é só por em prática e divirta se com seu novo visual sem ter que cortar os cabelos nem colori los.  

Espero que gostem

Vejam também:
Penteados para Madrinha
Penteados para Noiva

Você pode se inscrever para receber mais dicas do site.

Um abraço.  
Proxima
« Prev Post
Anterior
Next Post »